Quem somos?

Somos jovens, dentro da Renovação Carismática Católica do Estado do Espírito Santo, responsáveis pela evangelização da juventude. Auxiliamos os jovens impulsionados pelo carisma recebido pelo Espírito Santo de Deus, conduzindo-os ao caminho de Jesus, fonte de toda a vida. Vida abundante, que muitos tentam achá-la, mas terminam se perdendo por caminhos que os levam ao abismo, á tristeza e, muitas vezes, até a morte.


Procuramos ainda, proporcionar uma formação específica para o seu estado de vida, levando os jovens ao amadurecimento e a boa formação nas áreas de afetividade, sexualidade, bem como na família, descobrindo a sua vocação e assim facilitando a sua caminhada pessoal rumo à salvação.


Nós jovens somos chamados a servir no ministério jovem para colocarmos em prática as palavras do João Paulo II: “Caros jovens, não tenhais medo de por as vossas energias a serviço do Evangelho com a generosidade e o entusiasmo característico de vossa idade.” E a de Paulo IV: ”O melhor apostolo dos jovens são os próprios jovens”.


Objetivo do ministério jovem


“Evangelizar e apoiar as atividades vinculadas à juventude, oferecendo a formação humana e incentivando o serviço para o grupo de oração”.


A serviço do Grupo de Oração


Temos um serviço a ser prestado, um trabalho a ser desenvolvido nos Grupos de Oração. Todo jovem, devido às especialidades do seu estado de vida, precisa de formação e acompanhamento naquilo que ele está vivendo e no que está se preparando.


Ajudamos o jovem na vivência da fé, na formação afetiva, na vivência correta da sexualidade, na descoberta do amor pela sua vocação, na vivência familiar, no senso crítico, na alegria, na sua consciência de cidadão, no amor à Pátria e na unidade com a Igreja. Entre outras formações, essas devem ser oferecidas aos jovens dos Grupos de Oração.


Em vista disso, já podemos dizer que somos muito agraciados por Deus pelo fato de vivermos uma grande e importante missão. Mas, ele não quis parar por aí. Porque sonha alto para a juventude de nosso país. E está aumentando a nossa visão.


Sempre que Deus teve uma grande obra para realizar no meio do seu povo, Ele colocou um sonho no coração dos seus filhos para começar a realizá-la. Assim foi com Abraão, com Moisés, com os discípulos e com Paulo. Cremos que o Senhor tem uma grande obra a realizar nestes tempos. Grandes transformações do mundo tiveram a participação fundamental do jovem.


Fonte: http://www.ministeriojovem-es.com/ministeriojovem/index.php


Resumindo galerinha !


Somos Jovens que trabalham para a evangelização de outros Jovens a Serviço do Grupo de Oração e da Igreja, nosso foco é levar todos os Jovens a espiritualidade de Pentecostes, uma intimidade com o Espírito Santo e a buscar uma vida de Santidade, em diversos aspectos, no amor na fé e na castidade.
Formando o jovem para que ele possa também evangelizar outros jovens em seus ambientes, na comunidade, na família, na escola ...
Buscando novos desafios de Evangelização nas ruas, nas praças, nas unidades de internação, levando Deus onde a igreja não tem conseguido chegar !!!


SOBRE A RCC - Renovação Carismática Católica


Somos um Movimento que tem testemunhado, para a glória de Deus, vidas sendo transformadas, famílias sendo restauradas. Pois, acreditamos firmemente que a única cultura capaz de fecundar a civilização do amor é a Cultura de Pentecostes. E hoje trazemos até você este vídeo institucional que visa divulgar nossos principais objetivos, enquanto Movimento. Nós acreditamos que a ação do Espírito de Deus não se restringiu apenas a uma época, pois Ele renova sua Igreja diariamente.


VISITAS