A promessa foi cumprida: tempo de espera acabou!
Bendito seja o Cristo Senhor, hoje nascido nosso Salvador.
Ó noite silenciosa! Chegou-nos o Emanuel! O clamor foi atendido, choveu justiça do céu!
Ó noite silenciosa! A sede foi saciada! O esposo está à porta! Encontra a sua amada!
Ó noite silenciosa! Deus enviou o seu Filho! Nasceu o Sol do Oriente, a luz espalha o seu
brilho!
A vós, ó Pai, nesta noite, os servos cantam louvor. Tornados filhos no Filho, no
Espírito de amor.
“Sim, Cristo nasce hoje, porque Ele nasce realmente para mim no momento em que reconheço e creio no mistério.” (Frei Raniero Cantalamessa)
Jesus nasce em nós a partir desta experiência. É inútil comemorar o Natal se o centro da comemoração não for Jesus, se não cremos e se não fazemos a experiência de nos deixarmos nascer de novo como Jesus mesmo disse a Nicodemos, “necessário vos é nascer de novo”. Nascer do Espírito ! Crer neste NOVO que o Senhor nos proporciona.
A cada advento temos a oportunidade que o Senhor nos dá de nascermos novamente, para tudo aquilo que Ele tem reservado pra nós, muitos não se dão conta da grandeza do Natal, não nos presentes, nas luzes, nas propagandas, nas festas, nos banquetes... Parece um tanto quanto contraditório. Comemoramos SIM, o nascimento de um menino pobre, nascido em uma gruta que servia de abrigo para animais. O Natal é simplesmente isso, comemoramos em família a Salvação entrando em nossas casas. As músicas, os gritos, deveriam entoar louvores ao Senhor! Pois Ele cumpre aquilo que promete, Jesus é a resposta para todas as nossas inquietações e por isso mesmo depois de 2011 anos esse Menino/Homem/Deus tem revolucionado a vida de tantas pessoas que fazem a experiência desse Pentecostes particular e individual, desse Encontro Pessoal com a Trindade Santa!
A grandeza desse momento está na condição de Jesus, mesmo sendo Deus com o Pai e o Espírito, se fez pequeno entre os pequenos.
Nasceu a LUZ que espalha o brilho, nesse momento é que nos tornamos filhos no Filho!!!
Através desta filiação Divina temos de volta a nossa filiação com o Pai.
E aí o que você vai comemorar neste Natal?
Não existe aniversário sem aniversariante... não existe Natal sem Jesus !
“O Sopro da vida passou por nós
Morou em nossa casa uma pequena eternidade
Deus deixou as marcas do seu amor
Quando veio até nós no choro de uma criança
O filho que nasceu em nossa casa”
Essa música do Pe. André Luna explica muito bem porque comemoramos o Natal todos os anos: O tempo de Deus é pra Sempre!!!
Feliz Natal, Feliz Nascer de novo!
Deus abençoe a todos nós e a nossas famílias, Amém!
Por:
![]() |
Nayara Silva Custódio G.O. Sagrado Coração de Jesus Paróquia Stª Rita de Cássia Coordenadora do Ministério Jovem - Linhares |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu nome ;)