terça-feira, 23 de julho de 2013

Mais de 1,3 mil jovens missionários se reúnem na quadra da Mocidade Independente

Mais de 1,3 mil jovens que participam da missão Jesus no Litoral (JNL) na Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) se reuniram nessa segunda-feira (22), na quadra da Mocidade Independente, em Padre Miguel, Rio de Janeiro, para formação querigmática especial. O encontro teve objetivo de tratar sobre a abordagem de peregrinos e para convivência fraterna entre os membros da Renovação Carismática Católica do Brasil. Na programação, pregação, formação, missa e vários momentos de oração.
A primeira pregação, que abriu o evento, teve como tema Juventude Católica e Missão, de acordo com o coordenador da missão JNL na JMJ, Ruy Lima. “A ideia é reunir todos os carismáticos para interação, troca de experiências e convivência fraterna”. No final, por volta das 17h,o pároco da região, padre Cláudio Santana, celebrou a Santa Missa.
Segundo um dos membros-fundadores da JNL, Márcio Navarro, os missionários receberam orientações gerais que ajudarão no trabalho missionário, que agora também será feito com os peregrinos da JMJ Rio2013. Antes, a missão estava concentrada ao redor dos oito Quarteis Generais (QGs) e na procissão com a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que aconteceu no último domingo (20), nas praias da zona sul do Rio.
“Vamos rezar bastante e orientar sobre a abordagem aos peregrinos. É diferente o trabalho, que vai exigir sensibilidade dos missionários. Eles vão sentir se será necessário fazer uma abordagem apenas para apresentar a missão Jesus no Litoral ou se será querigmática”, ressaltou Márcio.
Ele contou ainda que, a concretização do JNL na JMJ Rio2013, é um sonho. “Fomos motivados na jornada que aconteceu no Canadá a sair em missão evangelizadora. Fizemos o projeto, que é realizado há 10 anos. E temos o orgulho de executá-lo nesta edição do evento”, enfatizou, emocionado. 

Confira mais detalhes da cobertura da da Missão, através do nosso hot site "Minuto a minuto" RCC na JMJ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome ;)

VISITAS