terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Jovem: chamado a ser profeta.

Hoje vivemos em uma sociedade, onde o jovem recebe muitos tipos de chamados: é chamado a ser um bom profissional, de cursar uma faculdade, de ser um jovem que atrai os olhares e a atenção, por ser um jovem que caminha conforme os tempos modernos. O chamado principal, que é ser profeta, tem sido esquecido e muitas vezes deixado de lado. O pensamento de muitos, é de que tem que se aproveitar a juventude e que esse negócio de igreja e Jesus Cristo é para os mais velhos. Muitos acham que é cafona, e até se preocupam com o que os outros vão falar quando descobrirem que vão a igreja e que estão engajados. Jovens, vocês hoje são chamados a assumir a vocação de ser profeta, profetas que não se preocupam com o que os outros vão falar ou vão achar da sua opção em servir ao Senhor. Eu costumo dizer que os jovens hoje se inspiram no jeito de ser de alguns artistas, jogadores, personagens de novelas e filmes,e etc.;e isso acaba tirando deles a semelhança em Cristo que lhe foi dada, já que fomos criados a sua imagem e semelhança. É claro que, muitas vezes, precisamos nos inspirar em alguém, na palavra mesmo, temos tantos exemplos de jovens que aceitaram o chamado do Senhor e fizeram a diferença.
Um desses exemplos é o profeta Jeremias, jovem que aceitou o chamado para ser profeta das nações, de início até questionou: "Mas Senhor,sou apenas um jovem e não sei falar" (Jeremias 1,6). Porém disse o Senhor: "Não diga sou jovem, por que você irá para aqueles a quem eu mandar e anunciará aquilo que Eu lhe ordenar. Não tenhas medo deles, pois Eu estou com você para protegê-lo. (Jeremias 1,7-8).
Então jovem, diga sim ao seu chamado de ser profeta, não tenha medo da sua missão pois o Senhor sempre estará ao seu lado, colocará palavras em sua boca e sempre estará ao seu lado para protegê-lo, assim como fez com os 3 jovens citados no livro de Daniel (Daniel 3,24-26).
E, é claro que, também não podemos nos esquecer de outra jovem que nos ensinou, e ensina até hoje, como devemos aceitar o chamado, essa jovem é nossa Senhora, Maria, uma profeta não só de palavras mas que aceitou o chamado e carregou O SALVADOR dentro de si: "Eis a escrava do Senhor, faça em mim segundo tua vontade" (Lucas 1,26-38).
Então jovem,o que ainda está esperando para aceitar o chamado? O Senhor quer contar com você, quer contar com o seu vigor, com sua criatividade, energia e disposição, de jovem, para anunciar ao mundo a sua palavra e resgatar tantos outros que se encontram caídos e precisam de uma palavra para se levantar. Então jovem, não perca mais tempo, assuma sua missão e não se preocupe pois o Senhor estará contigo aonde fores anunciar a palavra d'Ele.
Jovem está na hora de assumir o chamado de ser PROFETA. Que Deus te abençoe em sua missão.


Cantílio Tadeu
Coordenador Diocesano de Pregação
Diocese de Colatina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome ;)

VISITAS