terça-feira, 15 de outubro de 2013

Igreja Católica Apostólica Romana

Durante muitos anos fui como muitos Católicos frustrado, daqueles que pensavam que somente nas igrejas dos nossos irmãos protestantes existia o verdadeiro Deus pois nelas as pessoas encontravam Jesus,  onde elas sentiam uma forças que nunca experimentei , que faziam nossos corações baterem mais rápido, as lagrimas desciam contra nossa vontade falavam também de um tal de Espirito Santo que era responsável por tudo isso, eu conhecia um mais não fazia nada disso. Passei a desacreditar na minha igreja tendo até vergonha de dizer que era Católico, pois nunca tinha passado por essas experiências tão maravilhosas e não entendia o que eles falavam, me sentia em outro planeta.
Mais num determinado momento em que já não aguentava mais está na minha igreja porque estava desapontado, triste por não existir nada do havia nas outras igrejas pensei em abandona-la porque sentia a necessidade de experimentar essa força que não conhecia, mais o Senhor usou de um simples convite feito por minhas primas para um luau no balneário do Pontal do Ipiranga no dia 02 de janeiro de 2011 realizado pelo Ministério Jovem de Linhares, foi responsável por para abrir meus olhos e meu coração onde tudo mudou, algo novo passou por minhas veias percorrendo por todo meu corpo nunca tinha sentido nada parecido antes, uma paz tomou contar do meu ser, meu coração parecia uma escola de samba. A parte desse momento puder sentir o Espirito Santo esse fogo abrasador queima o meu coração, essa força que apenas ouvia falar pesando está tão longe mais sempre esteve comigo.
O espirito santo abriu meus olhos e meu coração de poder compreender como é bela a nossa Santa Igreja Católica, que confiou primeiro a Pedro a chave de sua Igreja depois a seus sucessores os Santos Papas nesses mais de 2000 anos de historia, tendo a oportunidade de não apenas sentir Cristo através do Espirito Santo mais também no Corpo e Sangue na Sagrada Eucaristia.
Como dizia Santo Augustinho temos que conhecer para podemos amar!
É como muita alegria e paz no coração que confesso minha fé...

Creio em Deus pai todo poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus seu único filho, nosso Senhor. Que foi concebido pelo poder do Espirito Santo. Nasceu da vigem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado. Desceu á mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus, está sentado a direita de Deus Pai todo poderoso, donde a de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na vida eterna. Amém.  























Jeremias Oliveira 
Grupo de Oração - Emanuel             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome ;)

VISITAS