sábado, 19 de outubro de 2013

Santidade não é brincadeira, é decisão!

Ouvimos muitas pessoas dizerem sobre santidade e conversão, mas afinal, o que significa essas duas palavrinhas simples, mas de extrema importância? Pra você que não sabe, lá vai... Santidade significa viver para Deus, e conversão significa decidir-se por Ele e buscar à Ele. Quem conhece a santidade, sabe da conversão. Em Filipenses 1,21 na Bíblia diz: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." Pronto, definição perfeita sobre essas duas palavras. Deus nos chama a ter uma vida santa. Alguns até argumentam "Pra ser santo preciso virar freira ou beato?" Claro que não, quem te disse isso?
Para ser santo e buscar a conversão, você não precisa virar freira ou padre. Sabe, vou contar pra vocês, eu tenho 16 anos, e a um ano atrás eu me decidi a viver pra Deus. Não sou freira, sou apenas uma jovem. Pecadora, fraca, mas batalho todos os dias para uma conversão. Buscar santidade não é fácil, mas não é impossível. Santidade é pra todos, não importa se é velho ou novo. Não importa se é pecador, e o melhor, santidade não tem idade.
Conversão é deixar Deus ser o centro da nossa vida. É obedecer ao primeiro mandamento, que é "Amar à Deus sobre todas as coisas".
Caso ainda tem uma dúvida, sobre santidade, é o seguinte. Ser santo é ser jovem.  Como dizia Padre Léo, Você pode frequentar cinema, sair com os amigos, você pode namorar, mas claro, tudo em santidade. Bateu a dúvida, na cachola né? Isso mesmo, você pode sim namorar, desde que seja um namoro santo, um namoro que busque viver de acordo com que Deus pede. Viver a castidade.
Você deve esta pensando "ah, mas isso é muito difícil." E quem disse que vai ser fácil? Quando estamos afastados de Deus, as coisas são difíceis ainda, mas quando estamos perto, o Espírito Santo nos dá a força necessária. Mas quando você se decide, ah meu irmão, minha irmã, não há outra coisa que te faça voltar atrás. Esqueça essa tal de moda, o mundo esta em moda, você não. Você não nasceu pra viver coisas mundanas, mas sim, pra viver uma conduzida pelo Espírito Santo. Vamos mudar esse mundo, vamos mostrar pra eles, que a verdadeira felicidade está em Cristo. Vamos vestir uma nova camisa e mostrar que é possível sim, ser santo sem deixar de jovem.
Na sua cabeça, pode passar "tenho medo", "não consigo", "meus amigos vão me criticar", "não vou viver mais", "não terei mais liberdade para nada". Primeiro, não tenha medo, e sim coragem. Seja ousado para tomar essa decisão. Segundo, você é capaz, você consegue, Deus acredita em você, basta você dar total espaço à Ele, que você vai ver que pode ir mais além do que imagina. Terceiro, se realmente são seus amigos, eles vão te criticar e sim, te apoiar por querer uma nova vida, um novo caminho. Mas caso venha críticas, não desanime. Você não está sozinha(o). Você não vai deixar de viver, e sim vai saber o que é realmente viver. Vai notar, que a verdadeira felicidade, o verdadeiro amor, você conheceu. E por ultimo, a única coisa que Deus não tira da gente, é a nossa liberdade. Somos livres para as nossas escolhas, nossas decisões, mas saiba usar a liberdade.
E aí, agora entendeu, o que Deus quer da gente? Não é brincadeira, é decisão! Jovem, é tudo ou nada! E aí topa, viver uma vida ao lado de Deus? Garanto que não vai se arrepender. A escolha é sua, a decisão é sua. Basta ter coragem, e seja ousada(o) na sua decisão meu amigo(a). Deus quer muito de você, e Ele quer sim, realizar milagres e prodígios na sua vida, basta você deixar.
Faça um teste, se decida e veja o que Deus vai fazer na sua vida. Tenho certeza que isso não será apenas um teste, e sim, uma decisão definitiva. Seja uma sentinela, e anuncia a boa nova de Cristo ressuscitado.













Pablyne Guinzani
Grupo de Oração - 
Sagrado Coração de Jesus

Um comentário:

Deixe seu nome ;)

VISITAS